Recomendamos


Um dos objetivos do Maracanazo é ser referência de leitura. E para isso, temos algumas inspirações por aí. A seguir, apresentamos uma lista do que há de melhor na imprensa esportiva na internet, de acordo com a nossa opinião. Esta lista será constantemente atualizada, e caso deseje ver alguma publicação aqui, deixe sua sugestão nos comentários.

DO RICO AO POBRE - Site de Curitiba especializado em Futebol Amador e Profissional do Paraná. Realiza coberturas in loco das partidas produzindo um material completo, com textos, fotos e vídeos.

TRIVELA - É o melhor site de futebol do país, com alguma vantagem. Além de ser referência sobre futebol europeu, as reportagens históricas sobre o futebol mundial são indispensáveis.

FRONTEIRAS INVISÍVEIS DO FUTEBOL - Para quem curte podcasts, futebol e política, o Fronteiras Invisíveis é um prato cheio. Faz parte do casting de podcasts da Central3 e é uma extensão do afamado Xadrez Verbal, podcast sobre política.

CORNER - Com o “fim” da Placar, o espaço de principal revista esportiva impressa do país está vago. A principal candidata a ocupar este posto é a Corner, lançada trimestralmente e que traz em suas páginas longas entrevistas e reportagens de fôlego.

DESPROVIDOS DE FAMA e O CANCHEIRO - Dois sites focados no futebol amador e nas categorias inferiores do futebol profissional de Santa Catarina. Realiza a cobertura dos jogos com textos e fotos.

FOOTURE - Site com análises do futebol brasileiro e internacional, que em sua maioria partem do ponto de vista tático.

FUTEBOL CAFÉ - O Futebol Café tem sido uma das minhas leituras favoritas na internet. É um blog para falar de futebol e comunicação, apresentando iniciativas jornalísticas de todo o mundo, sem deixar de contar boas histórias.

O FUTEBÓLOGO e TODO FUTEBOL – Dois blogs que reúnem análises, reportagens, perfis e histórias sócio-culturais que envolvem o futebol. Com o perfil similar ao Maracanazo, inclusive pelo fato de serem projetos “solitários”, possuem ótimo conteúdo.

PANENKA - Precursora de um novo perfil de revistas esportivas, a espanhola Panenka traz o melhor da crônica esportiva e da relação do futebol com o restante da sociedade.

PUNTERO IZQUIERDO - Herdeiro do antigo Impedimento, o Puntero Izquierdo é referência em longas e incríveis reportagens e, por isso mesmo, possui atualização esporádica.

REVISTA SÉRIE Z - Na contramão da maioria dos veículos esportivos, focados nos grandes clubes, a Revista Série Z é especializada no chamado “futebol alternativo”, produzindo conteúdo para as redes sociais, textos para o site e revistas digitais.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário